segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alguém por favor me dá o número do SAC do meu cérebro!

Porque eu tou necessitada de uma maneira que vocês nem imaginam.
Aloha, pessoas! Tudo certo? =D
Faz um tempinho já que eu não venho aqui, né? Sorry, mas eu tenho essa mania chata que eu acho que precise acontecer alguma coisa que valha a pena mencionar e não só ficar surtando sobre meus animes e mangás e etc, pra escrever algo aqui. Não sei porque, mas eu tenho a sensação que caso eu não tenha conteúdo o suficiente a postagem não rende???? É. Acho que é.

Bobagem, eu sei, mas vai entender o que se passa na minha cachola, né? Eu sempre me preocupo demais com as coisas mais minúsculas possíveis /gota Mas tudo bem que um dia isso passa! euacho

Tão vendo porque eu preciso do SAC do meu cerébro? Tou lotada de reclamações na minha caderneta /WAWAWAWAWA

MAS DE QUALQUER FORMA, nem tudo está perdido e eu tenho coisas ruins, boas, interessantes, trágicas prosmeusfeelsmasaindaassim e bem felizes pra contar pra vocês! Ficou meio contraditória ou meio estranha essa frase? Não se preocupe, meu bem, você se acostuma~ Agora segura o tom e VAMO NESSA! /uhules

Vamos começar pela coisa ruim porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de ouvir a notícia ruim pra ser amenizada depois pela boa /yeye Na verdade, analisando mais a fundo, essa coisa pode ser tanto boa quanto ruim, acho que fica num meio a meio? Bem.

Para quem já me acompanhava no blog antigo, eu deixei claro que tinha passado um belo de uns maus bocados no meu terceiro ano porque eu não fazia ideia do que eu queria fazer da vida. Não, risca isso, eu fazia ideia sim. Eu quero ser escritora, esse é um sonho meu que eu tenho desde os 12 anos...

Não, espera, isso parece errado. Acho que uma frase mais correta seria: Eu quero ser uma Autora. Eu quero criar histórias, seja num livro ou seja desenhando, pra ser sincera. Eu descobri que é uma coisa que eu amo fazer e que me deixa feliz, por isso, se possível, é o que eu quero fazer para o resto da minha vida.

Só que trabalhar com isso, principalmente do Brasil, é complicado. Não quero desistir disso com tanta facilidade - e sinceramente, duvido que eu me deixaria - por isso, eu pensei em escolher uma segunda coisa que eu pudesse trabalhar também. Uma coisa que eu também adoro, não tanto quanto a primeira, mas que me faz feliz também.

Essa segunda coisa é Tradução. Estranho, né? Mas eu amo aprender línguas novas, eu sempre me dei muito melhor nas aulas de inglês e espanhol na escola. Não sei porque, mas eu sempre tive facilidade. (Muitos não sabem, mas eu fui fansubber durante um pequenino tempo da minha vida, no projeto de Shugo Chara, hehe~) Talvez tenha sido por isso que me gosto por tradução aumentou.

Bem, o problema maior era a questão da minha faculdade. Eu acabei entrando numa de Letras (Licenciatura) e foi uma bela de uma burrada minha que eu só fui perceber depois. Mesmo sendo licenciatura, eu poderia fazer um curso especializante depois e seguir com a carreira de tradução.

Só que não. Claro.

Eu descobri que não suporto licenciatura. Não. Suporto.
Não me entendam errado, de todas as profissões, a que eu mais respeito é a de professor, Sem dúvida alguma! ... Mas eu não nasci pra isso, eu não tenho aptidão pra isso. Eu sinceramente achei que conseguiria aguentar, apesar de estar me sentindo muito desmotivada e sem vontade, era só engolir e continuar, né? Só que quando até a minha psicologa disse que era pra eu parar, eu percebi que a coisa tava errada a um ponto que se eu não desse um jeito, algo daria muito errado depois.

E por isso, eu tranquei a faculdade.

MEU DEUS, MIYA! Mas você trancou a faculdade!?!!? E agora?!?!? 

E agora que vamos para a coisa interessante, porque eu estou fazendo um curso técnico de modelagem 3D que está me dando muito mais paz de espírito que aquela faculdade de licenciatura me dava. Eu não sei se eu vou seguir com isso na minha vida, porque afinal, tradução ainda é uma meta.

Mas eu tenho tempo e dessa vez eu quero pensar direito para não cometer burrada outra vez.

GENTEEEEEEM, eu me alonguei demais, meu deus.

Bruh, espero que vocês não pensem mal de mim depois dessa história toda, eu sei que gente que tranca a faculdade costuma ter uma má fama, né? Aiai. Acreditem em mim, eu não tou desistindo, só quero fazer as coisas certas dessa vez. /suspira

Bem, vamos sair do clima meio pesado e passar pra parte boa, né? ;w;/ simporfavorvai

Pra quem é bem observador/a e reparou na sidebar aqui do blog, eu faço parte da Pensão Koi!! Sou a moradora do quarto 300 no terceiro andar, hehe~



Não só isso, como eu também ganhei um desafio enquanto estava lá! Ah, aquele maldito do Nazo-san que catou a minha chave -w-' ...Bem, eu ganhei e por isso nom devia tá reclamando, né... Ai, ai, ficarei quieta /levatiros



Eu estou atualmente no ranking de Costumeira e se tudo der certo, daqui há uns 3 desafios eu alcanço o de Expert! Hop, hop, gogogogo Miya!!! Por ter alcançado o ranking de costumeira, eu recebi um icon maravilindo da Yellow como prêmio da Mitsu, as habilidades de edição dela são tão goals, cara /chora

Mas é, todos os desafios tem sido muito divertidos até agora!! Espero conseguir ganhar mais alguns também, heheh~ (Ah, falando nisso, o button do meu blog foi um lindo presentinho bônus também feito pela Mitsu quando ganhei o meu desafio da chave, eu tentei fazer um, mas nunca dava certo, enton imaginem minha felicidade quando ela me deu aquele ♥♥♥)

Tá, já falamos da coisa ruim, da coisa interessante, da coisa boa... Certo, vamos para a coisa trágica que nem é tão trágica assim, quero dizer, é bem trágica pros meus feels, é.

[CUIDADO! SPOILERS!!!! LEIA SOB SEU PRÓPRIO RISCO!!!!!]

Nessa ultima temporada de animes, estreou um chamado Charlotte, com uma história pra lá de interessante, um visual lindo de morrer, músicas de op e ed incríveis e...

Dos mesmos criadores de Angel Beats...

...É, já viu, né?

Mas Miiiiiiya, não é porque é dos mesmos criadores que significa que vai ser como Angel Beats com todo o seu belo conhecido angst, né?

AI, QUE GRAÇA! Como é inocente, vem cá deixa eu apertar essas suas boCHECHINHAS!!!!

/respirafundo

Né, episódio número 7 de Charlotte? NÉ, KEY?? MUITO OBRIGADA, por fazer o meu trash boy Yuu ter uma sessão pesada de MENTALBREAKDOWN depois de perder a irmã e MUITO OBRIGADA por fazer a Nao seguí-lo sem descansar e ver ele se destruindo aos poucos só pra conseguir salvá-lo no ultimo minuto e MUITO OBRIGADA POR TER MATADO SEM DÓ NEM PIEDADE A PERSONAGEM MAIS INOCENTE DAQUELE MALDITO ANIME.

/respirafundo²

Cara, não, não. Eu não acreditei que depois da importância toda que a Ayumi recebeu em todos os eps na porcaria da op, só pra depois ela morrer sem mais nem menos logo quando ela descobriu a habilidade dela!!!1111!!!!!ONZE!!!!

E tipo, agora que o Yuu descobriu a verdadeira natureza da habilidade dele e reencontrou o irmão, existe uma possibilidade de salvar a irmã, mas isso vai mexer com o espaço contínuo e pode causar uma alteração muito grande no presente deles e isso me deixa preocupada, ai....

Em contraste com a "tragédia" é que a coisa bem feliz foi que eu consegui um novo OTP nessa bodega toda. YuuNao tá destruindo não só a mim como a Blue também e eu tou morrendo lentamente porque a Nao fez tanto pelo Yuu, tá na cara do quanto ela se tornou importante pra ele e ele ajudou ela com a questão do irmão dela e isso já significou tanto também e eu consigo ver uma relação de confiança forte e mútua se estabelecendo entre os dois e o Yuu corou tanto no epísodio 9 e aaaaAAAAAAAAA!!!! EU TOU MORRENDO AQUI, SOCORRO.

[FIM DOS SPOILERS, PODEM VOLTAR A LER!!!]

Em suma, eu achei esse anime muito interessante, recomendo!!

BADABIM, BADABAU e chegamos a mais um fim de postagem, pessoas!
Obrigada por terem perdido mais um pouquinho do seu tempo com a adoidada aqui e espero que estejam aqui comigo numa próxima postagem~ O que me lembra!! A próxima provavelmente será sobre a Tag de Ships que a Blue me indicou, hoho!! Isso será divertido ;D
Bem, gente! Boa sorte com questões acadêmicas, boa sorte nos desafios pra quem é da Pensão Koi e dêem uma olhada em Charlotte, sério.
Inté (⌒▽⌒)☆

Um comentário:

  1. EU!! OMG!! Me lembro que quando tava assistindo SC pelo fansub (divomadokabless) dos Aenianos, quase nunca skipava a opening e uma vez notei nela, Tradução: Miyako JNEFBIYGWEUSKJKE /eu pareço uma stalker por causa dessa minha memória;;;;

    Entom né ;v; ainda nom tou no terceiro ano mas minha mãe já fala muito (tipo MUITO mesmo) que eu já devo ir pensando no que pretendo fazer da vida e omg Miya, você colocou tudo em palavras!! Criar histórias ;v; sim, eu sei que vai ser difícil, ainda mais por aqui no Brasil.... (embora digam que em países como no Japão pode ser até mais difícil ainda, porque a concorrência lá é muita ;;;;) but!! I won't give up so easily~! /nyakari smile/ i wish the best of luck to ya Mii! ;w;/ tanto como autora como tradutora!!

    Bem..... eu pulei a parte inteira de Charlotte, porque quero ver esse anime em breve entom spoilers né /jfdsuhsinijbifusi/

    Quanto à Pensão Koi.....!! Omg!! Eu também queria fazer um post sobre isso depois que fui morar lá, mas é claro que a preguiça e inspiração deixaram né ;v; /tapas/ (btw!! omedetou por já ter ganhando um desafio!! por mais que eu queira ganhar ao menos um, participo de todos mesmo porque quero chegar ASAP no ranking VIP /simaindasousómoradoramasjámeinscrevipensandoemvirarstarlightqueen/)

    Entom é isso né ;v;/ ganbapurin Miya-onee-chwaan~! *hugs*

    ResponderExcluir

Layout feito por GNMH彡