sábado, 30 de maio de 2015

Miya Tagarela #1


Como eu disse que ia trazer o meu quadro de vídeos pra cá, fiquem com o primeiro Miya Tagarela onde eu falo sobre Fanfics!


Eu abordei o tema de uma maneira bem geral, na verdade e posso fazer um próximo vídeo me aprofundando mais em algum assunto específico e etc. Além de quê, eu falei também das minhas experiência e o que acontece entre escritores e leitores.
Se você quer algo mais completo, eu recomendo muito, muito, MUIIIITO que você dê uma olhada no post que a Blue fez.

~SÓ LEIA A PARTIR DAQUI DEPOIS DE ASSISTIR O VIDEO, PLISU UVU~

Bem, é obvio que eu ia esquecer de colocar alguma coisa E só lembrar depois que o vídeo tava totalmente pronto e editado, aiai.

Mas é para isso que serve uns "EDITS" da vida escritos em postagens, pfffffft.
Enfim, o que eu queria falar é uma coisa que a Blue mesma falou pra mim a respeito dessa questão de fanfics terem uma má fama por causa desse povo que escreve qualquer joça e nem liga se tá bom ou ruim:
"Isso tem muita questão de popularidade passada do autor, ou por estar fazendo algo que querem ler, tipo, uma school au ou piratas e tal ou pessoas se pegando, o que é MUITO RUIM, mas por causa do autor ou do que tem nela, as pessoas acham um máximo."

O que, de fato, é verdade. É muito errôneo dizer que todos os fãs querem fanfics bem escritas, com um plot decente e bem feito, porque existem muitos por aí que estão cagando e andando, que acham que fanfics só servem para matar a sede deles a respeito de alguma cena e que se foda se tá bem escrita ou não. O mesmo vale se o autor é bem visto pelos fãs, porque todo mundo vai idolatrar o dito cujo (alimentando a fominha do idiota), ele pode peidar que vão querer guardar a flatulência dele num frasquinho. (Ew, que exagero de exemplo, mas tá lkshdflkjs)

O que nos leva a outro fato importante que Dona Blue também ressaltou:
"Acho que a melhor característica num escritor é humildade. É saber que vocês sempre pode melhorar, é saber que, as vezes, você erra e tudo bem, que você tem que aprender a receber crítica! Se botar acima de tudo e todos pode ser ruim quando você erra, porque você continua errando e nunca vai mudar né?"
Uma dica para esse tipo de pessoa: VOCÊ NÃO É A DROGA DO REI DA COCADA PRETA, MEU BEM. Você não é perfeito e você erra, assim como todas as outras 7 fucking bilhões de pessoas nesse mundo.

Mas isso não é ruim!!! Muito pelo contrário, é ótimo!! É muito chato aprender e acertar tudo na primeira vez, porque isso não abre espaço para uma coisa maravilhosa chamada: Aprimoramento.
É um sentimento MUITO BOM saber que você tá melhorando, que você tá fazendo certo e depois fazendo o certo AINDA MAIS certo do que antes. Porque não existe um fim, o céu não é o limite.
Essa estrada é infinita, mas é também muito divertida e interessante, então por que RAIOS você não quer seguí-la?!?

Ed diz: "Cês parem
com essa
palhaçada!"
E o mesmo vale para quem tá lendo, parem de ser um bando de BABA-OVO. Ser um pouco crítico nunca fez mal a ninguém, na verdade, isso melhora as coisas, sabe. Se você gostou, tudo bem. Se você acha que a pessoa tá fazendo um excelente trabalho e não há nenhum conselho que você possa dar, tudo bem! MAS se você vir um erro que PRECISA ser melhorado, FALA CARAI. Você não precisa ser o tiozinho mal-humorado que nunca devolve as bolas que caem no quintal dele, mas um "Colega, ficou muito bom, mas eu acho que você poderia ficar mais atento quanto a isso aqui." é super-duper-ULTRA bem vindo!!!
É como eu falei sobre a Relação de Ficwritter-Leitor, se ajudem. SE AJUDEM!!! VAI FAZER MUITO BEM PARA AMBAS AS PARTES!!!

E para finalizar, para aquele povo que acha que fanfic é só um coisa rascunhada para agradar a sua necessidade mimadinha, eu não sou de dar pitaco na opinião dos outros, até porque isso não é direito de ninguém, mas na boa: Para com isso, tu tá disseminando merda.
Abra sua mente e coloque nela a ideia de que fanfics podem ser histórias bem elaboradas que levam tempo para serem feitas e que merecem o sEU FUCKING DEVIDO RECONHECIMENTO.

Ufa.
Cabei.
Só isso mesmo, gente. Melhor parar por aqui jdshfkhs ;w;/
Inté pessoas!!!

3 comentários:

  1. Hey! n.n/
    Também tenho conta no Nyah! *w* Faz tempo que nem vou lá, que vergonha. >.>
    Achei o vídeo muito engraçado, gostei mesmo! XD E tudo o que você disse é verdade, muitas vezes eu desisti da minha fic, pois eu olhava essas fics cocozentas e tinham vários comentários e seguidores enquanto o meu no qual me esforçava tanto só aparecia meia dúzia de gato pingado que logo parava de me seguir...u-u''' Eu sempre pedi por críticas, mas...né...

    AH, e assim, você já esteve nesse tipo de situação?

    Vamos supor que você tem uma amiga que também faz fanfics, e você vai lá comentar SEMPRE, tá sempre presente, sempre incentivando, mas a FDP nunca vai nas suas? kkkkkkk

    Pois é...é o meu caso....8D ódio mortal, tanto é que parei de ler as fics dela e de comentar.

    Claro que a pessoa não tem essa obrigação de retribuir, mas eu acho que pela amizade, podia pelo menos chamar no chat e dizer que não pôde ler, que estava ocupada, mas nem isso a lombriga faz. O.o

    E já que você tem anos de experiência, eu queria saber se já te ocorreu isso. n.n

    Adorei seu vídeo e seu blog, estou seguindo! *w*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Yo!! >w<)

    Mas sempre que eu tenho a oportunidade, eu incentivo sim! Seja pelo nyah, tumblr, twitter, skype ou qualquer outro meio de comunicação que eu esteja usando no momento! (principalmente o Skype ;w;/) Eu acho muito importante dar apoio, por isso concordo com você ;w;/ Sua amiga podia fazer isso também, espero que ela nom tenha esse tipo de problema como o meu ;w;/ Mas sim, dar um oi de vez em quando é sempre bom!!

    Espero ter ajudado de certa forma, hehe ;w;

    Muitíssimo obrigada!! Vou seguir o seu também~ (Seu layout é lindo, lindo, lindo!!)
    Kissus e inté!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o blogger ama cortar as minhas respostas...? MAS TUDO BEM, EU ESTAVA PREPARADA DESSA VEZ!

      Aqui o que ele cortou entre "Yo!! >w< e "Mas sempre que eu tenho...":

      Eeeh! Teve uma época que eu fiquei sem aparecer por lá também, no nyah, mas agora eu não saio mais xD É normal, no worries~ (Me passe seu perfil um dia desses, se você não se importar claro~)

      Aaaaaaa!! Obrigada!! Era uma das minhas intenções, heheh. Ai, nem fala ;A; Eu sei como é sentir essa dor, uma das várias injustiças dessa vida, sigh. Mas é como a Blue falou né, esse povo que fica fazendo pouco caso de fanfic achando que so serve pra matar sede de cenas. Aiai. Bem, enfim, esperemos que um dia isso mude, né?

      Eeeeita oAo Eu nunca estive numa situação assim não, na verdade. Será que a sua amiga não tem vergonha? ;w; Veja você, pode não aparecer, mas eu sou muito tímida com relação a comentário. Eu morro de vergonha de responder e de fazê-los também ;w; (Um hábito muito ruim no qual eu estou seriamente tentando melhorar, sim sim!) Mas geralmente, quando eu recebo review com elogios e muito fofas, eu fico tão feliz pela pessoa ter gostado que aí a vergonha bate sem dó, ai que problemático.
      (O que explica porque eu demorei para responder, mil desculpas viu ><)

      Excluir

Layout feito por GNMH彡